Os Bungalows, Cabanas POD e Quartos Familiares são um tipo de alojamento complementar dos parques de campismo que necessita de uma regulamentação especial, nomeadamente quanto ao processamento das reservas, sua ocupação e utilização.
Deste modo, os utentes dos Bungalows, Cabanas POD e quartos Familiares, para além do Regulamento do Parque de Campismo, ficam sujeitos ao presente regulamento.
1. Reservas
As reservas são feitas online, podendo também ser feitas através de email, ou diretamente em balcão. A reserva é confirmada mediante o pagamento de sinal.
2. Ocupação e utilização
- A entrada no Bungalow, Cabanas POD e Quarto Familiar (check in) é feita a partir das 16H00 e a saída do Bungalow, Cabanas POD e Quarto Familiar (check out) é até às 10H00.
- A lotação máxima do Bungalow tipo T1 é duas pessoas, podendo admitir-se como extras duas crianças; Bungalow T1-L é de 2 pessoas, podendo admitir-se como extras duas pessoas; Bungalow tipo T2 é de 4 pessoas, podendo admitir-se como extras duas pessoas (verificar valores na tabela dos extras). A lotação máxima para estadia em Cabana é de 2 pessoas. A lotação máxima dos Quartos Familiares é duas pessoas, podendo admitir-se como extras duas pessoas (verficar valores de tabela), nos quartos Plus.
- O cliente é responsável pelo asseio e bom estado de conservação do mobiliário, loiça, roupa, eletrodomésticos e outros equipamentos, bem como do edifício que lhe for atribuído.
- A relação do mobiliário, eletrodomésticos e outros objetos existentes em cada Bungalow encontra-se afixada no interior do mesmo.
- Para estadias prolongadas, a mudança de roupa faz-se de três em três dias.
- Durante a estadia, a limpeza fica a cargo do cliente.
- Salvo em casos previamente anunciados, a ocupação tem de ser feita até ao segundo dia, não conferindo a reserva qualquer direito a partir do terceiro dia.
- É permitida a entrada de animais de um estimação (cão ou gato) nos Bungalows T1 e T1-L, ou de dois animais (cão ou gato) de estimação nos Bungalows T2, mediante reserva. Mais informação, verifique aqui.
3. Preços
Os preços são os constantes da tabela de preços.
4. Aquecimento Central
- Os bungalows são aquecidos automaticamente através de um sistema de aquecimento central, durante a noite, entre as 18h00 e as 09h00, nos meses de novembro a março.
- O aquecimento central dos Bungalows será ligado sempre que a temperatura exterior esteja abaixo dos 10º C e tal seja solicitado.
- Fora das condições e horários atrás referidos, o cliente poderá sempre solicitar a ligação do aquecimento central mediante o pagamento de 5,00€ por cada período de 12 horas (indivisível).
- Dentro de uma política de boas práticas ambientais, o aquecimento central será desligado sempre que portas ou janelas estejam abertas por períodos superiores a 5 minutos, ou a lareira esteja a funcionar (o funcionamento da lareira implica a abertura das janelas).
- Nas Cabanas POD o aquecimento é ligado sempre que necessário.
- Nos Quartos Familiares o aquecimento é feito com o excedente das águas quentes sanitárias e funciona no mesmo horário que o aquecimento dos Bungalows.
5. Lareira
- O funcionamento da lareira nos Bungalows é incompatível com o funcionamento do aquecimento central, pois é necessário ter uma janela semiaberta para entrada de ar (oxigénio) para melhor combustão da lenha.
- Abrir portas ou janelas significa desperdiçar energia, pelo que o cliente terá de optar entre um dos dois sistemas de aquecimento do Bungalow.
- No momento do acendimento da lareira o exaustor da cozinha deve estar desligado para evitar aspiração de fumos da fogueira.
- Durante todo o tempo de funcionamento da lareira recomenda-se manter entreaberta a janela mais próximo dela para permitir a renovação de ar.
- É proibido fazer grelhados ou cozinhar na lareira.
- A lenha pode ser adquirida no minimercado. Encontrando-se encerrado, será fornecida pelo Vigilante, mediante o preço fixado.
Campo do Gerês, Março de 2022